About


Chamada de Trabalhos

A chamada é aberta a professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado) e estudantes de graduação.


Os resumos devem ser encaminhados até o dia 11 de março de 2012, exclusivamente através dos e-mails dos coordenadores de cada GT.

O envio de artigos completo devem ser encaminhados de 02 a 06 de maio de 2012.




Normas para a inscrição de trabalhos


- Os trabalhos destinados aos Grupos de Trabalho - GTs - deverão ser inéditos, digitados e enviados somente pelo sistema on-line para os e-mails dos dois coordenadores de cada GT.  A não obediência a estas regras implicará na recusa ou na não apreciação do trabalho.


- Somente poderão submeter trabalho para qualquer dos eventos os autores previamente inscritos no Seminário Internacional de Economia Política do Jornalismo.



- Serão apreciados somente os trabalhos pertinentes à ementa ou condizentes com o resumo enviado previamente. Sempre, claro, respeitando o prazo estabelecido para o envio de trabalhos.


- Cada participante poderá inscrever até, no máximo, dois trabalhos (o participante pode se inscrever em mais de um GT).


- Quando da aceitação do trabalho para apresentação em qualquer dos eventos do Seminário, o autor estará outorgando, formal e graciosamente, ao Grupo COMUM (Grupo de Pesquisa em Comunicação, Economia Política e Diversidade)  – o direito de reprodução nos arquivos virtuais e/ou impressos do SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ECONOMIA POLÍTICA DO JORNALISMO  (que serão distribuídos e comercializados, em CD-Rom, durante o evento ou posteriormente a ele) e ainda seu respectivo depósito no Repositório Institucional do Grupo de Pesquisa COMUM.  http://grupodepesquisacomum-ufpi.blogspot.com/


- Na hipótese de co-autoria, o(s) outro(s) autor(es) que desejar(em) certificado(s) e nominação no programa, inclusive professor(es) orientador(es), deverá(ão) estar regularmente inscrito(s) no SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ECONOMIA POLÍTICA DO JORNALISMO.


 - O pagamento da inscrição no Seminário assegura ao participante o direito de comparecer aos eventos, como ouvinte, debatedor ou como apresentador de trabalho. Na hipótese da apresentação de trabalho, o participante ficará condicionado ao julgamento de mérito feito pelos comitês acadêmicos que selecionam os trabalhos. O autor cujo trabalho for recusado pelo respectivo comitê de avaliação do mérito científico não terá direito de restituição da taxa de inscrição no Seminário. Fica assegurada, nesse caso, a participação do autor como ouvinte ou debatedor em qualquer dos eventos programados, dentro do limite do espaço disponível nas salas onde se realizarão as atividades do Seminário.






FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS:


Clique aqui para fazer o download do arquivo do modelo.

Resumos: O resumo deve ter entre 500 e 1.000 caracteres, deve utilizar espaço 1 entre as linhas, fonte Times New Roman, tamanho 12.


Artigos completos: Edição de texto em MS Word (texto deverá ser formatado para página tamanho A4 (com margens superior e inferior de 2,5 cm, margem esquerda de 3 cm e margem direita de 2 cm). As páginas deverão ser numeradas no rodapé da página e centralizado. Utilizar fonte  Times New Roman. Título: corpo 14; subtítulo: corpo 12; texto: corpo 12, citações: corpo 11 e notas de rodapé: corpo 10).


O artigo completo deve vir com o resumo (também na versão em inglês ou espanhol) e Palavras-Chave (Abstract e KeyWords). Depois seguem-se a introdução, o desenvolvimento, conclusão, as referências (de acordo com as normas da ABNT).


O texto deve conter entre 12 a 15 páginas, já inclusas as referências bibliográficas e notas de rodapé.
O autor deve redigir seu texto utilizando o modelo elaborado para o Seminário.