About

Começa o Seminário Internacional de EPJ na UFPI



Seminário Internacional de EPJ começa nesta quarta-feira na UFPI
Alisson Oliveira e Larissa Nogueiracom informações da COORDCOM/UFPI
O Grupo de Pesquisa de Economia Política da Comunicação (COMUM), o Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Comunicação (NUJOC), e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM) da Universidade Federal do Piauí realizam nos dias 30 e 31 de maio o Seminário Internacional de Economia Política do Jornalismo.

O evento acontece na UFPI, e em sua programação conta com GTs, oficinas e palestras. O evento tem a presença de professores renomados na área, que discutem assuntos como "Direitos Humanos e Jornalismo", "Televisão, mercados e cidadania", "Los Medios Públicos en América Latina: una agenda marcada por conflitos", "Televisão digital: estratégias da Rede Globo e cenários possíveis". 
Durante o seminário estão sendo realizadas as oficinas "Televisão Digital" e "Introdução à Economia Política da Comunicação" ministradas, respectivamente, pelos Prof. Ms. Carlos Monteiro e Prof. Dr. Luciano Correia. As oficinas dispõem de vagas limitadas.
Site do evento.
Confira a programação.
Primeiro dia do Evento (30/05/2011):
Prof. Dr. Jacqueline Dourado - Coordenadora do Seminário Internacional de Economia Política do Jornalismo fala sobre o sucesso evento.
Na tarde desta quinta-feira (30), foram realizadas as oficinas do Seminário Internacional de Pesquisa em Economia Política do Jornalismo (EPJ).
A oficina "Introdução a EPC e os objetos de pesquisa" foi ministrada pelo Prof. Dr. Luciano Correia, da Universidade Federal de Sergipe - UFS, que discutiu os aportes teóricos e os instrumentos utilizados para a pesquisa em Economia Política do Jornalismo. Durante a apresentação, o pesquisador explicou como a informação é trabalhada como negócio.
Confira entrevista com professor Carlos Monteiro
O Prof. MSc. Carlos Monteiro, da Universidade Cruzeiro do Sul - UCS, ministrou a oficina "Televisão Digital". Durante a oficina, Carlos Monteiro destacou a importância de se trabalhar o conteúdo na televisão digital. "A TV digital é mais do que qualidade de áudio e vídeo; é qualidade de conteúdo. Hoje, é possível que cada canal de TV transmita até quatro conteúdos simultâneos. Por isso, devemos nos concentrar mais em como aproveitar melhor esse espaço", disse.
  • Confira a entrevista com Prof. Dr. Luciano Correia sobre a oficina "Introdução a EPC e os objetivos de Pesquisa", que ministrou hoje no Departamento de Comunicação Social da UFPI.